Os cinco maiores erros na maquiagem

Uma das maiores aliadas que nós mulheres temos é a maquiagem. Ela serve para corrigir imperfeições, destacar pontos positivos, esconder os negativos, e, é claro, nos deixar mais bonitas. Porém, do mesmo jeito que a maquiagem ajuda, um simples erro pode ser fatal e acabar com toda a produção. Pensando nisso, resolvi destacar os cinco erros mais cometidos e que, na minha opinião, são os que conseguem detonar qualquer look.

Vamos a eles?

erro3Corretivo mais claro – Na tentativa de esconder as olheiras mais escuras, muitas mulheres escolhem um corretivo mais claro que o tom da pele e com isso, acabam tendo o efeito de panda invertido. Para que isso não aconteça, o corretivo deve ser no mesmo tom da pele sempre, nem mais claro, nem mais escuro.

blush

Blush marcado – Ta aí um dos erros mais comuns cometido pelas mulheres. O blush serve para nos deixar com aspecto de saudável e por isso, ele deve ser sempre um coadjuvante na maquiagem e nunca o principal. Ele deve aplicado de leve e ser bem esfumado no rosto para não parecer que levou um tapa na cara… rs

base mais clara

Base mais clara/escura que a pele  – Assim como o corretivo, a base seve para esconder as imperfeições e para isso ela sempre tem que ser no mesmo tom da pele. Sempre! O ideal, ao comprar uma base, é experimentá-la no rosto e não na mão ou pulso como muitas pessoas fazem. A ideia é que ela se misture à pele e fique natural e não com cara de oi, passei base!

bocao

Lápis labial – Esse é um erro muito cometido por mulheres que tem lábios pequenos. Para aumentá-los, muitas recorrem ao lápis labial para refazer o contorno da boca e dá a ideia de que são maiores. O que acontece é que fica grosseiro e nada natural. Outro erro bastante cometido é escolher um lápis mais escuro que a cor do batom, o que faz com que fique ainda menos natural.

erros-de-maquiagem-138057-9

Excesso de informação – Assim como nas roupas, devemos ter equilíbrio na maquiagem. A regra é clara: se os olhos forem carregados, a boca tem que ser neutra e vice versa. Evitem destacar olhos e boca ao mesmo tempo e misturar muitas cores para não ficar com um visual carregado.

Bom, é isso, meninas. Espero que tenham gostado.

Beeeijos ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s